Monday, December 13, 2010

Pondo os pingos nos i’s

Com a entrada do pecado no mundo, a distorção de valores tomou conta do ser humano. Talvez, essa seja a maior evidência do poder e influência da queda sobre a humanidade. Senão vejamos como distoamos do propósito original do Criador acerca de nossa existência.

* Deus nos criou como reis da criação, não como admistradores ou mesmo escravos de mesquinharias e futilidades frívolas.
* Deus nos deu a mente para refleti-lo e raciocinar no que há de mais excelente no universo e não o estomago para direcionar-nos.
* Deus nos deu o coração, centro de nosso ser, como meio de relacionar com Ele, não para ficar ansioso com carro, comida, futuro dos filhos, viagens e coisas afins.
* Deus nos deu o dinheiro para ser nosso escravo, utilizado em nosso benefício e do nosso próximo, significando com isso serviço ao Reino, não como nosso Senhor; As finanças devem servir-nos, não limitar-nos e nunca para exaltar-nos oprimindo os que não o tem;
* Deus nos deu recursos para servir de benção, não para nos limitar;
* Deus aumenta nossas posses mostrando que Ele nos ama, mas espera ver o quanto amamos sua glória distribuindo-os proporcionalmente aqueles que necessitam, ao contrário, de acumularmos tesouro onde a ferrugem corroe e o ladrão rouba.
* Deus nos deu trabalho para que como seres ativamente redentivos e receptivamente criativos possamos manifestar sua beleza em tudo, termos sentimento de utilidade e produzir bens que abençoem o mundo, não em primeiro lugar como meio de sustento, pois os pássaros e muitos andarilhos não trabalham e se alimentam.
* Deus nos deu todas as coisas como meio de glorificá-lo, não para sermos aprisionados por elas.
* Deus conduziu o mundo para que toda tecnologia e meio de comunicação contribuísse para que o Seu bendito evangelho chegasse até os confins da terra, não para que fosse mais um meio de perder-nos novamente no meio de uma rede infinita de superficialidades.
* Deus nos deu o conhecimento maravilhoso de sua soberania, poder, graça, salvação, redenção, justificação, cancelamento da culpa e tudo mais para que fossemos livres para pensar no que é essencial, não como desculpa para sermos irresponsáveis, acomodados e amorais.
* Deus é maravilhoso e nós devemos nos posicionar diante dele em fé, coragem e uma vida santa e irrepreensível, usando todas as coisas para estender a Sua supremacia sobre todas as coisas a fim de atingir a todos os povos com a alegria que só o evangelho traz, através de nosso Senhor Jesus e no poder do Espírito Santo.
* Deus é bom, nós é que complicamos as coisas.
Eis o que tão-somente achei [diz o sábio ao procurar a sabedoria]: que Deus fez o homem reto, mas ele se meteu em muitas astúcias. (Eclesiastes 7:29)

Heliel carvalho - 13/12/2010